Guarda Municipal intensifica operações para coibir irregularidades de motociclistas

Com apoio da PM, Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano pretende reduzir infrações e acidentes no trânsito

Começou nesta quinta-feira, dia 5, uma série de operações com foco nos motociclistas que circulam por Rio das Ostras. Em função do número de irregularidades, a Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano pediu apoio da Polícia Militar e está fazendo blitz em diversos pontos da cidade. O objetivo é coibir infrações e reduzir o número de acidentes.

Durante a operação, 21 guardas municipais e uma guarnição da Polícia Militar fizeram a fiscalização. Somente nessa primeira ação, 24 motos foram apreendidas e transportadas de reboque até o depósito público da Prefeitura, onde o veículo pode ser retirado pelo proprietário mediante o pagamento de multa e apresentação da quitação dos débitos referentes à documentação.

De acordo com o secretário de Ordem Pública e Controle Urbano, Coronel Sérgio Pinto, grande parte dos motociclistas não atualiza a documentação, como o pagamento do IPVA. “Sem falar que muitos que conduzem motocicletas sequer tem carteira de habilitação”, destacou o Coronel. 

Outras infrações ainda comuns são a condução da moto sem a utilização do capacete e o uso de chinelo pelo motorista.

Júlio Nogueira, artista plástico, foi parado pela blitz. Com uma moto recém-comprada, estava indo ao Detran emplacar o veículo. Antes de ser liberado pelos guardas municipais, disse achar importante que a fiscalização seja frequente. “É necessário, pois na cidade há muitos motociclistas cometendo imprudência. A blitz é uma maneira de coibir as irregularidades no trânsito”, declarou.

Em Rio das Ostras, os acidentes com motocicletas são diários. A estatística real é de responsabilidade da Polícia Militar, mas segundo estimativa da Guarda Municipal, em 2010 houve 161 ocorrências. Já em 2011, esse número aumentou para 343 acidentes envolvendo motos no município.

Dúvidas com relação a infrações de trânsito e outras podem ser esclarecidas pelos telefones 2760-6236 ou 2771-6389.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.