Guarda Municipal evita assalto à unidade da Prefeitura de Rio das Ostras

Operação integrada com a Polícia Civil prende criminosos que agiam no município

A equipe da Força Tática da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano conseguiu evitar um assalto a uma das unidades da Prefeitura. O Quiosque de Informações Turísticas, localizado na Praia da Tartaruga, foi alvo de uma tentativa de roubo na tarde desta segunda-feira, dia 7. Os criminosos tentaram escapar, no entanto, a Guarda Municipal já havia recebido a denúncia e, em uma ação integrada com os guardas que atuam nas ruas do município, conseguiu interceptar os criminosos. Dois homens e duas mulheres cúmplices foram conduzidos à 128ª DP, onde a equipe de investigadores da Polícia Civil descobriu que eles faziam parte do mesmo grupo de criminosos que assaltou uma loja no Centro de Rio das Ostras, no último sábado.

O superintendente de Prevenção à Segurança e Ordem Pública, João Henrique Cunha, comemora a ação. “A sensação é a de dever cumprido. Embora segurança não seja função da Guarda Municipal, temos que estar atentos, e atuando em equipe, em defesa do patrimônio público.

O delegado titular da 128ª DP, Renato Nunes, enaltece a parceria com a Secretaria de Ordem Pública e declara: “A Guarda Municipal está fazendo um trabalho excelente, tanto na prevenção, quanto na hora de uma situação de crime, mesmo não sendo sua atribuição”, frisou o delegado.

FORÇA TÁTICA – A Força Tática da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano é ligada à Inspetoria de Planejamento Operacional. Seu trabalho é direcionado ao apoio às demais Inspetorias, aos eventos realizados no município e às situações em que haja necessidade de uma tropa especial. O secretário, Coronel Sérgio Pinto, explica que os guardas municipais que integram a Força Tática recebem treinamento diferenciado, com técnicas de defesa pessoal e estratégias para agir em situações de risco. 

 

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.