Guarda Municipal e PM fazem operação conjunta em Rio das Ostras

A Guarda Municipal da Secretaria de Guarda e Trânsito da Prefeitura de Rio das Ostras realiza até sexta-feira, dia 24, uma operação em conjunto com a Polícia Militar.

O objetivo é fiscalizar o trânsito, já visando o maior movimento de veículos devido ao feriado de Carnaval, para evitar que os motoristas e motociclistas cometam infrações de trânsito. A operação será realizada no trevo de entrada da cidade, próxima à Praia da Tartaruga.

Segundo o secretário de Guarda e Trânsito, Coronel Sérgio Alves Pinto, além da operação, a Guarda Municipal distribui a partir desta semana e durante todo o Carnaval entrega de folhetos educativos com orientações sobre normas de trânsito para motoristas, motociclistas e pedestres. A distribuição está sendo feitas nas praias, no trânsito e nas bancas de jornal, entre outros locais de grande circulação.

AÇÃO EDUCATIVA – Na quinta-feira, dia 16, a Guarda Municipal promoveu uma ação educativa para o trânsito. Durante à tarde, 15 guardas municipais e 10 alunos da rede municipal de educação distribuíram panfletos educativos com orientações sobre as normas de trânsito e dicas para a segurança de pedestres e motoristas em quatro sinais de trânsito no Centro da cidade.

Segundo o secretário de Guarda e Trânsito, o objetivo da ação educativa é esclarecer motoristas e pedestres sobre as leis de trânsito. “Nós pretendemos fazer outras ações deste tipo para que as pessoas tenham mais consciência da importância de respeitar às leis de trânsito”, disse ele.

De acordo com o Coronel, a falta do uso de cinto de segurança, motociclistas sem capacete, dirigir falando ao celular e estacionamento em local proibido estão entre as infrações de trânsito mais cometidas em Rio das Ostras. “Essas ações podem ajudar a reduzir esses índices de infração no trânsito”, disse o secretário.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.