Guarda Municipal de Rio das Ostras promove Choque de Ordem no trânsito

Guarda Municipal de Rio das Ostras promove Choque de Ordem no trânsito

Ações, com apoio da PM, estão sendo deflagradas em vários pontos e incluem operações para coibir infrações e ordenar o tráfego

A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Segurança Pública, deu início a uma série de ações integradas, realizadas pela Guarda Civil Municipal, com o objetivo de coibir infrações de trânsito na Cidade. Desde a última segunda-feira, dia 27, estão sendo realizadas operações itinerantes em diferentes pontos, com o propósito de ordenar o tráfego e coibir irregularidades cometidas por condutores.

Nesta semana, na terça-feira (28) e na quarta-feira (29), os agentes realizaram operações na Rua Governador Roberto Silveira, em Costa Azul; na Rua Santa Catarina, em Cidade Praiana; na Rua Bangu, na área Central; e também em Nova Cidade, Remanso, Jardim Atlântico, Extensão do Bosque e Recanto.

Desde o início das ações, já foram registradas 63 infrações. Até o momento, os veículos notificados estão recebendo as autuações afixadas nos para-brisas. No entanto, o secretário de Segurança Pública, Carlos Menegasi, explicou que posteriormente os veículos poderão ser recolhidos ao Depósito Público Municipal.

“Até o momento, duas motos foram levadas para o Depósito Público e alguns veículos tiveram os Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) recolhidos. Vamos continuar realizando as operações frequentemente, em diversos pontos do Município, para coibir práticas criminosas e infrações, garantindo à população um trânsito mais seguro”, pontuou o secretário.

As ações integram as Forças de Segurança, representadas pela Guarda Civil Municipal, além de policiais atuantes no Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e da 3ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar.

Menegasi reforçou que o respeito ao Código de Trânsito Brasileiro e à sinalização viária é fundamental para a segurança de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. “Se cada um fizer a sua parte, teremos paz no trânsito. Não podemos permitir abusos que trazem risco à vida e à ordem”, completou o secretário.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.