Guarda Municipal de Rio das Ostras comemora 13 anos

Prefeito Carlos Augusto recebeu o título de "Amigo da Guarda"

A Guarda Municipal de Rio das Ostras realizou nesta sexta-feira, dia 24, uma grande festa para comemorar os 13 anos da instituição. O evento aconteceu na sede da Secretaria de Guarda e Trânsito e reuniu secretários municipais, autoridades da região, o vereador Edílson Gomes Ribeiro, familiares e amigos dos guardas.

Durante a solenidade, o prefeito Carlos Augusto recebeu um certificado de "Amigo da Guarda", pelo apoio irrestrito ao trabalho da corporação.

– Temos uma das Guardas Municipais mais bem conceituadas do Brasil. Uma guarda cidadã, responsável, organizada e uma grande parceira para preservar o meio ambiente, defender a vida, atuar em nossos eventos e proteger o patrimônio público. Sou amigo e admirador da Guarda – destacou o prefeito.

A festa contou ainda com a entrega de diplomas aos guardas destaques do mês, por excelentes serviços prestados, apresentações musicais, esportivas, de contadores de histórias e de artes marciais, homenagem das crianças aos guardas municipais, além de outras atrações. Para encerrar, todas cantaram "Parabéns para você".

– Nosso foco principal é o ser humano. Pensando nisso, promovemos cursos de qualificação para que os nossos profissionais se aprimorem a cada dia na execução do seu trabalho – ressaltou o secretário de Guarda e Trânsito, Coronel Sérgio Alves Pinto.

A Guarda Municipal de Rio das Ostras conta com 450 membros, que atuam na proteção do patrimônio público, nas travessias escolares, nas rondas de bairro e escolares, na fiscalização ambiental, na ordenação e fiscalização do trânsito e nos atendimentos de emergências, entre outras áreas. A instituição também promove projetos educativos como o Limites para Viver e o Ostrinha no Trânsito.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.