Guarda Municipal de Rio das Ostras alerta motoristas sobre alterações em vias da localidade Mariléa
Motoristas que desrespeitam nova sinalização, implantada a cerca de dois meses, são passíveis de advertência
As mudanças no sentido de algumas vias da localidade do Jardim Mariléa já estão em vigor. A Secretaria de Ordem Pública informa que começou a advertir os motoristas que não estão respeitando a nova sinalização.
O secretário de Ordem Pública e Controle Urbano, Coronel Sérgio Pinto, esclarece que nas primeiras semanas após a mudança de sentidos e implantação de nova sinalização de vias, a conduta dos guardas municipais é sempre de orientar os motoristas. “Mesmo sendo uma obrigação dos motoristas reconhecerem a sinalização, sempre oferecemos a oportunidade das pessoas se ambientar às mudanças. Mas esse prazo tem limite e precisamos advertir a quem cometer infrações sobre o Código de Trânsito Brasileiro”, declarou o comandante da Guarda Municipal.
Desde Julho, Jardim Mariléa ganhou nova sinalização. Para melhorar o trânsito na localidade, a Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano instalou postes e placas que indicam os novos sentidos de algumas ruas e as regras para a área. As ruas Niterói e Macaé passaram a ter sentido único, sendo a primeira em direção ao Centro e a outra, para motoristas que seguem em direção contrária. Cabe lembrar que a rua Nova Friburgo permaneceu como mão dupla.
As mudanças nas vias e na sinalização da localidade Mariléa começaram em junho de 2011, quando a Administração Municipal iniciou o trabalho de divulgação para os moradores. Em maio deste ano, as mudanças foram anunciadas em entrevistas de TV e rádio, além de matérias no site da Prefeitura de Rio das Ostras e em jornais locais.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo