Guarda Civil Municipal trabalha para coibir aglomerações no feriado em Rio das Ostras
Mesmo com a programação de Carnaval suspensa e com as publicações de Decretos Municipais que visam conter a propagação da Covid-19, Rio das Ostras recebeu muitos turistas neste período. Por esse motivo, a Secretaria de Segurança Pública planejou ações para coibir possíveis aglomerações na Cidade.
O efetivo da Guarda Civil Municipal foi reforçado com aproximadamente 100 agentes de serviço extraordinário por dia, além do efetivo de serviço normal. Eles estão atuando no Trânsito, Patrimônio, Grupamento de Operações Especiais- GOE e Defesa Civil. As ações contam também com o apoio da Polícia Militar.
O trabalho diurno acontece nas orlas do Centro, Praia do Bosque, Boca da Barra e Costazul. Agentes da Guarda Ambiental são os responsáveis pelas rondas na Praia da Joana e na Lagoa do Iriry. No período noturno, o trabalho é intensificado no Centro e Costazul, com o reforço da Polícia Militar.
O artigo 18, do Decreto Municipal nº 2783/2021 estabelece que o funcionamento do segmento de gastronomia, especificamente, os restaurantes, os bares com serviço de gastronomia completo e as lanchonetes funcionem até 1h, com tolerância de fechamento total até às 2h.
A partir deste horário, em cumprimento ao Decreto, as forças de Segurança pedem às pessoas que se recolhem às suas residências. O trabalho dos agentes da lei tem sido respeitado e elogiado pela população.
FONTE: ASCOMTI – PMRO.