Guarda Ambiental atua em Itapebussus para evitar novos focos de incêndio

Guarda Ambiental atua em Itapebussus para evitar novos focos de incêndio

Translator

 

Guardas ambientais de Rio das Ostras estão monitorando a Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) de Itapebussus após o incêndio florestal já controlado que aconteceu na terça-feira, dia 4. O objetivo da ação é fazer um rescaldo, identificando cinzas que ainda têm brasas e tomando medidas para evitar novos focos de incêndio.

O trabalho da corporação do Centro de Defesa Ambiental (CDA), que é ligada à Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, se torna ainda mais crucial devido ao solo de Itapebussus ser formado por turfa, material orgânico que nasce da decomposição de plantas. A turfa é muito inflamável, exigindo o monitoramento e as medidas preventivas que já vêm sendo realizadas.

“Queremos fazer um apelo aos moradores e turistas que utilizam a trilha de acesso à Praia de Itapebussus para que levem consigo o lixo que produzirem, evitando assim a geração de resíduos na área. A vegetação local é delicada e qualquer lixo, como vidro ou plástico, descartado de forma inadequada na restinga pode facilmente causar um incêndio, especialmente neste período de verão, quando as condições são propícias”, explicou Gilberdan da Silva Gomes, coordenador do CDA.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.