Grupo Triêro faz show com instrumentos de bambu

Grupo Triêro faz show com instrumentos de bambu e ritmos variados em Rio das Ostras

Músicos de Goiânia estarão em Rio das Ostras para apresentação única no Teatro Popular

Rio das Ostras recebe para apresentação única nesta quinta-feira, dia 13, às 21h, no Teatro Popular, o Grupo Triêro, de Goiânia. As composições e arranjos do Triêro passeiam por ritmos folclóricos e populares como folia, cururu, maracatu, ciranda, côco, repente, samba e até funk. Para dar voz a músicas tão variadas, Pedro Verano, César Henrique, o Cesinha, e Diogo Machado dedicam-se, desde 2002, à construção de pífanos em diversas variedades e ao estudo do seu toque. Sem esquecer outros instrumentos de bambu como chocalhos, tambores, pau-de-chuva e saxofone, todos desenvolvidos pelo trio.

Da convivência com o músico Anthony Brito e das brincadeiras musicais livres cada vez mais frequentes, nasceu o Grupo Triêro. Motivada pelo encanto das melodias e ritmos que brotam em cada canto do Brasil, a trupe se lançou na estrada há quase três anos, fazendo shows e oficinas, participando de festivais populares e folclóricos, visitando e conhecendo novos sons. A bordo de uma Kombi, percorreram mais de 100 mil quilômetros entre Goiás, Bahia e Mato Grosso.

Em 2006, o Triêro lançou seu primeiro disco, “Voz de Todas as Línguas”. Entre 2006 e 2007, a convite da Funai, o grupo participou do Círculo dos Saberes na Aldeia Paikum Bakairi, em Mato Grosso, onde se apresentou e realizou oficinas de bambu junto a índios de diversas etnias. No ano seguinte, lançou o segundo CD, “Ópera de Uma Vida Seca”, incluindo no roteiro novos estados, como Minas Gerais e Rio de Janeiro, onde realizou shows e oficinas.

Por intermédio do Projeto Pixinguinha 2009 – Prêmio Produção, o grupo lançou o terceiro CD, intitulado “Trem que cansa é andar na linha”. O projeto possibilitou um novo circuito de apresentações e oficinas de fabricação de flauta de bambu.

Serviço:
Grupo Triêro
Quinta-feira, dia 13, às 21h
Ingressos a R$ 20 e R$ 10 (estudantes e maiores de 65 anos)
Teatro Popular de Rio das Ostras
Avenida Amazonas, s/nº – Centro

 
FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.