Grupo de Convivência de Rocha Leão promove exposição de artesanato

Trabalho da secretaria de saúde de Rio das Ostras promove redução nos atendimentos médicos e uso de remédios controlados

Para encerrar as atividades de 2010, o Grupo de Convivência da Terceira Idade de Rocha Leão, criado pela Secretaria de Saúde de Rio das Ostras, promoverá no dia 22 de dezembro uma exposição com o artesanato confeccionado nas reuniões semanais. O evento que acontecerá das 14h às 17h no Posto de Saúde reunirá peças de patchwork, bordados livre e com pedras, crochê e tear.

Além do trabalho de atendimento médico, a equipe do Posto de Saúde de Rocha Leão, a 20 Km da sede do município de Rio das Ostras, desenvolve há quatro anos um trabalho social de integração com senhoras da comunidade – o Grupo de Convivência da Terceira Idade.

Coordenado pela fisioterapeuta Sandra Assis, o grupo se reúne duas vezes por semana – terças e quintas-feiras – para confeccionar peças artesanais e participar de atividades terapêuticas. Os principais objetivos são a motivação e a troca de experiências entre as 26 senhoras da comunidade que fazem tratamento no Posto. “Durante esses quatro anos de trabalho percebemos uma redução nos atendimentos médicos e na aplicação de remédios controlados”, observou Sandra.

O Grupo de Convivência da Terceira Idade de Rocha Leão está aberto a qualquer participante e é da secretaria de Saúde da Prefeitura de Rio das Ostras.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.