Grupo de Brasília é uma das atrações do Festival de Teatro

Programação será encerrada no próximo fim de semana
O Festival Nacional de Teatro de Rio das Ostras, que se encerra no próximo fim de semana, reúne atrações variadas, incluindo uma peça encenada por grupo de Brasília (DF), de sexta-feira a domingo, dia 21. A programação inclui, além de esquetes, "Áridas Flores", voltada para o público adulto, e "no Reino das Águas Profundas", dedicada às crianças. Além das apresentações no Teatro Popular haverá um espetáculo de rua, "A Árvore dos Mamulengos", cartaz do sábado, a partir das 10h, ao lado da Praça São Pedro, no Centro.

Na sexta-feira, às 20h, o palco do Teatro Popular vai receber cinco esquetes. "Ato Final ou Último Ato" (Uni-Rindo – Rio de Janeiro) se passa numa loja nada convencional onde o produto vendido é a morte. "Rápido" (Grupo Num Ce & Dilso – Casimiro de Abreu) mostra a trajetória de um casal por todas as fases da vida. "O Equívoco" (Rumo Certo – Cabo Frio) acompanha o encontro de dois compadres que relembram histórias vividas juntos. "Grãos" e "Três Freiras", ambos encenados pelo Nós em Meio ao Caos, de Rio das Ostras, abordam, respectivamente, a morte de forma poética e um segredo do passado.

Duas atrações vão animar o público neste sábado. A partir das 10h, ao lado da Praça São Pedro, "A Árvore dos Mamulengos" (Cia. Atores da Meia Noite – Rio de Janeiro) conta a história de amor entre João Redondo e a bela moça Marquesinha. Operador de mamulengos, João sofre ao saber que a amada, por questões financeiras, deverá casar com um homem mais velho. Às 20h, a peça "Áridas Flores" (Hélade Companhia de Teatro – Brasília – DF) traz o universo feminino para o palco, mostrando poeticamente a solidão, a loucura, a morte e a esperança.

Encerrando o fim de semana de espetáculos, no domingo, às 17h, será apresentada no Teatro Popular a peça "No Reino das Águas Profundas". Encenado pelo grupo Nós da Rua, de São João da Barra, a peça tem como cenário o rio Paraíba. Um sistemático ataque às suas águas, realizado por seres humanos inconsequentes, leva os habitantes à apressada fuga do local.

Serviço – IV Festival Nacional de Teatro de Rio das Ostras. Teatro Popular – Avenida Amazonas, s/nº, Centro, 2760-3119. Sextas-feiras, às 20h (esquetes), sábados, às 20h (espetáculos adultos), domingos, às 17h (espetáculos infantis). Ingressos a R$ 10 e R$ 5 (estudantes e maiores de 65 anos).


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.