Grandes nomes do Motocross participam da final do Estadual

Mais uma vez a pista de Rocha Leão, em Rio das Ostras, foi palco para os grandes nomes do motociclismo nacional.

A etapa final do Campeonato Estadual de Motocross, organizada pela Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro e realizada pela Prefeitura de Rio das Ostras, recebeu no último domingo, dia 5, centenas de pessoas para assistir às feras do esporte. O prefeito Carlos Augusto assistiu às corridas e participou da premiação.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Machado, ficou satisfeito com o evento. “É sempre uma alegria receber esse grande público, como já é tradição aqui em Rocha Leão. A Federação de Motociclismo e a Prefeitura se esforçam para promover um espetáculo organizado e de alto nível. Recebemos pilotos e aficcionados pelo esporte de várias partes do Estado, o que movimenta o turismo local”, diz Alan.

Quem também elogiou o evento foi o prestigiado piloto Álvaro Candido Filho, o “Paraguaio”, que traz no currículo um bicampeonato carioca (86/87), a taça do Latino-americano de Motocross de 83 e do Continental de 84. “Valeu a pena vir a Rio das Ostras. Poucas cidades conseguem mobilizar um público tão bom, em uma competição organizada. Aproveitei para conhecer melhor essa bela cidade e fui muito bem tratado”, disse o piloto.

RESULTADOS – A final do carioca confirmou o favoritismo do supercampeão Swian Zanoni, que conquistou os primeiros lugares nas categorias principais, MX2 e Força Livre. “Eu gosto muito desta pista, que tem uma topografia ótima pra andar. Aqui em Rio das Ostras o carinho do público também é especial”, diz Zanoni, que encerra 2010 como campeão da Superliga Brasil de Motocross e do Arena Cross.

Na MX2, Zanoni ficou à frente de Maicon Morgado e João Batista Jr, nas segunda e terceira colocações. Já na categoria Força Livre, o piloto venceu Raul Guilherme, em segundo, e Daniel Pessanha, em terceiro. Na Sênior 30, Fabiano Lima foi o campeão, com Vinicius Rachid e Robson Lemos em segundo e terceiro lugares. Sérgio de Souza chegou à frente na Sênior 40, seguido de Guto Lima e José Carlos Guimarães.

Nicolas Rodrigues ficou em primeiro na categoria Intermediária, com Monan Leão em segundo lugar e Matheus Corguinha em terceiro. Quem levou a melhor na Nacional foi Vinícius Rachid, seguido de Giovanni Marini e Rodinaldo Mateus. Na 230cc, Giovanni Marini subiu ao topo do pódium, ficando Everton Soares e Paulo Roberto Porto Jr. nas segundas e terceiras posições. Entre os pilotos da categoria Amador, Monan Leão ficou na primeira colocação, com Nicolas Rodrigues e Petrus Veloso em segundo e terceiro lugares respectivamente.

Os jovens pilotos das categorias 60cc e 50cc também deram show. Hugo Erthal ficou em primeiro na 60cc, com Yuri Campelo como vice e João Victor Tostes em terceiro. Tostes foi o campeão da 50cc, com Bernardo Oliveira e Lucas Erthal em segundo e terceiro lugares.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.