Governo Federal reconhece boa gestão previdenciária de Rio das Ostras

Município renovou o Certificado de Regularidade Previdenciária

Na última semana, Rio das Ostras renovou, junto ao Ministério de Previdência Social, seu Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP. Este documento atesta que a cidade segue as normas de boa gestão, assegurando, assim, os repasses previdenciários dos servidores municipais efetivos. O Município comprovou o cumprimento dos critérios e exigências da Lei 9.717, de 1998, que determina as regras para o funcionamento dos Regimes Próprios de Previdência.

Com o CRP, a cidade pode realizar transferências voluntárias de recursos pela União, celebrar acordos, contratos, convênios, concessão de empréstimos, financiamentos, entre outras movimentações.

Para o presidente do OstrasPrev, Marcelo Castro, a Cidade deve celebrar este momento como mais uma conquista. “Há anos Rio das Ostras vem se destacando na gestão previdenciária. Somos referência em todo o Brasil pela boa administração e organização de nossos serviços. Renovar o CRP é um atestado de compromisso com nossos servidores e com a Administração”, relata.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.