Fundação Rio das Ostras de Cultura convida para edição de maio do Projeto “Choro de Maria

Fundação Rio das Ostras de Cultura convida para edição de maio do Projeto “Choro de Maria

Dando continuidade ao Projeto “Choro da Maria”, que é realizado sempre no primeiro domingo de cada mês, a Fundação Rio das Ostras de Cultura convida os amantes da boa música para prestigiar a roda de choro do Projeto que será realizada neste domingo, dia 1º de Maio, na Praça São Pedro, no Centro, a partir das 18h.

Os convidados deste domingo serão os músicos Dalton Freire e Marina Bonfim, que serão acompanhados por André Bellieny (violão), Márcio Moraes (cavaquinho), Anderson Santos (pandeiro) e Luiz Felipe Oliveira (flauta).

Idealizadora do projeto, a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis,

reforça o convite para todos os riostrenses e visitantes que estiverem na Cidade. “Este é um evento realizado em homenagem a uma antiga comerciante que sempre apoiou os eventos ligados ao Chorinho. O importante é que, a cada edição, o número de pessoas assistindo e curtindo a roda aumenta. Embora tenha cadeiras disponíveis, as pessoas podem trazer  a sua própria cadeira de praia ou sua esteira para curtir o show da melhor forma possível ”, declarou a presidente.

CONVIDADOS

Dalton Freire – saxofonista, flautista, cantor e compositor. Iniciou seus estudos no clarinete, e depois passou para o saxofone e adicionou a flauta transversal. Liderou vários grupos de música instrumental em Campos dos Goytacazes. Também participou do Summer Jazz Workshop, na cidade de Louisville- Kentucky, promovido pelo educador Jamey Aebersold.   Liderou a Banda do Clube do Jazz e Bossa, tendo tocado com vários artistas renomados do cenário da música instrumental brasileira. Formado em saxofone pela UFRJ, se apresentou com a UFRJAZZ Ensemble durante cinco anos, em shows no Rio de Janeiro e várias cidades do Brasil.

Marina Bonfim – professora de música do Centro de Formação Artística, dando aulas de flauta e saxofone para o curso básico e técnico da Onda. Mestra em Etnomusicologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), graduada em Música (Licenciatura) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e técnico em flauta transversa pela Marinha do Brasil.  Exerceu a função de instrutora de música dos cursos de formação e aperfeiçoamento de sargentos músicos da Marinha do Brasil, nas disciplinas História da Música e Prática de Banda (2013 e 2014). Participou como flautista e percussionista nos grupos instrumentais Quinteto Juriti, Os Brasilianos e Conjunto Experimental Retreta do Apocalipse (2010 a 2013). Integra o Regional Tocata do Rio, grupo de chorões tradicionais cariocas, atuante desde 2008 na Lona Cultural Jacob do Bandolim.

 

FONTE: ASCOMTI – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.