Fundação Rio das Ostras de Cultura apoia evento dedicado à saúde mental e física das mulheres

Fundação Rio das Ostras de Cultura apoia evento dedicado à saúde mental e física das mulheres

Na próxima quinta-feira, dia 26, a setorial de Produção Cultural do Conselho Municipal de Cultura, com o apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura, promove o evento “Para Todas Nós”, dedicado à saúde mental, emocional e física das mulheres, a partir das 13h, no Polo Rio das Ostras da Universidade Federal Fluminense.

O objetivo é gerar conhecimento acerca dos processos sociais e subjetivos que perpassam enquanto mulheres, além de trocar informações necessárias em prol do bem-estar coletivo e do autocuidado feminino.

O evento vai contar com várias atividades como roda de conversa, aulão de defesa pessoal, estande de saúde, palestra, palco aberto e feira de empreendimento feminino, com a participação de várias convidadas, como Rai Soares, Pâmela Mussi, Emily da Conceição e Belisa Maria.

No estande de saúde, está confirmado o Programa de Educação Tutorial (PET) e a participação de uma equipe do Curso de Enfermagem falando sobre Educação em Saúde Sexual e IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis);

AULA DE DEFESA PESSOAL – Desenvolvendo suas atividades no Brasil desde 2017 e já tendo ensinado mais de cinco mil mulheres em diversos países, Pâmela, que é membro da Comissão de Medidas de Prevenção à Violência da Association of ESD Professionals e também é proprietária e instrutora líder da MoviMENTE Autodefesa, irá ministrar uma aula de defesa pessoal. Ela abriu esta sede de treinamento para disponibilizar a metodologia ESD em aulas de autodefesa no Brasil, depois de participar do treinamento de Instrutora Líder da ESD Global 2020, em Israel, e dos treinamentos de Instrutora Nível 1 e 2, na Costa Rica.

CONVIDADAS
– Rai Soares é professora da UFF/Rio das Ostras; escritora do livro “A Mulher que pariu um Peixe”; Coordenadora do Coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros- NEAB e Pesquisadora.
– Belisa Maria é estudante de Enfermagem pela UFF-Rio das Ostras, pesquisadora e presidente na atual gestão da Liga Acadêmica em Saúde da Mulher e Empoderamento Feminino.
– Emily da Conceição é acadêmica no curso de Psicologia pela UFF-Rio das Ostras, interessada na Psicologia do Trabalho, Psicodinâmica, Psicologia Social e Pesquisadora na área de Políticas Públicas.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.