Fundação de Cultura celebra centenário de Vinícius de Moraes
Com muita Bossa Nova, Lita Lopes relembra um dos maiores poetas brasileiros. Show está na programação do Soul da Casa nesta quinta, 7
Trazendo na bagagem uma ampla experiência com bossa e Música Popular Brasileira, Lita Lopes chega a Rio das Ostras com um repertório especial para homenagear um dos maiores nomes da poesia brasileira, Vinícius de Moraes. A cantora se apresenta na programação do Soul da Casa, promovido pela Fundação de Cultura, nesta quinta-feira, 7, a partir das 20h30, com entrada a R$ 20, inteira, e R$ 10, meia.
LITA LOPES – Lita integrou a banda Mistura Fina e o grupo Chega de Saudade, que participava de projetos em diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro para celebrar os 50 anos da Bossa Nova. Hoje é integrante do grupo Bossambando e atua em projetos paralelos que contribuem para divulgar o Choro e o Samba. Também integra o grupo Carnaval Bloco do Bené que tem como objetivo o resgate dos antigos carnavais.
VINÍCIUS DE MORAES – Poeta essencialmente lírico, Vinícius de Moraes ficou conhecido pelos seus sonetos. Sua fama era de boêmio inveterado, fumante e apreciador do uísque, e, também, conhecido por ser um grande conquistador. Além da música, Vinicius também se destacou na literatura, teatro, cinema e música. No campo musical, teve como principais parceiros Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Buarque e Carlos Lyra.
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social