Fundação de Cultura apresenta peças de arte em Feira de Sustentabilidade
Garça de ferro e um “violata”, feitos pela Fundição de Artes e Ofícios, estão entre as peças expostas dos dias 14 e 16 de maio
A Fundação Rio das Ostras de Cultura está preparando uma mostra para a IV Feira de Responsabilidade Social e Empresarial da Bacia de Campos, em Macaé. Peças elaboradas com material reciclável são montadas pelos artistas plásticos da Fundição de Artes e Ofício. As obras ficarão expostas entre os dias 14 e 16 de maio no auditório da Cidade Universitária, em Macaé.
Uma das peças que dará destaque à mostra será uma garça feita de ferro e copos descartáveis. O plástico é um dos materiais que mais degrada o meio ambiente e sua reutilização é uma praxe que a cada dia está sendo mais divulgada entre campanhas governamentais por meio das grandes mídias.
Um quadro com o tema natureza morta também será exposto. Ele foi confeccionado com uma mola de carro e motor de geladeira, mesclado com latinhas de refrigerante e cerveja. A “violata” também é uma peça única. Um violino feito de lata de Tinner (solvente) consegue fazer um belo som e será executado por um músico na exposição.
FEIRA – A feira tem o objetivo de debater as relações éticas, o desenvolvimento humano e social justo e também discutir a sustentabilidade como forma de vida mais saudável para o planeta. O evento tem conquistado a adesão de segmentos da sociedade civil, prefeitos e entidades privadas influentes.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo