Fundação da Cultura promove concurso de poesias e contos

Inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Biblioteca Pública
Estão abertas a partir desta quinta-feira, 15, até o dia 15 de setembro as inscrições para o Concurso Literário “Palavras da Primavera – Poesia & Conto”, uma iniciativa da Fundação Rio das Ostras de Cultura. Não existe limite de idade e cada participante pode concorrer com, no máximo, duas poesias e um conto. O tema é livre e os textos precisam ser inéditos.  

Com o objetivo de incentivar e divulgar a produção literária da cidade, o concurso literário “pretende transformar a primavera de Rio das Ostras na ‘estação da palavra e da arte de escrever’ onde os versos e os contos poderão nos levar a uma viagem de sonhos, sentimentos e pensamentos”.

As poesias e os contos precisam ser digitados, sem rasuras, em folha tamanho A4, espaço 2 e letra Arial corpo 14 e entregues na Biblioteca Pública Municipal. O regulamento determina que os textos (em cinco vias) serão enviados em um envelope com pseudônimo do concorrente e, dentro desse, deverá constar um outro envelope lacrado com o nome, endereço e telefone do participante.

Não podem se inscrever no concurso funcionários vinculados à Fundação Rio das Ostras de Cultura. A Comissão Julgadora será formada por cinco pessoas: escritores membros da Academia Riostrense de Letras, professores e literatos e um jurado popular. A solenidade de premiação acontecerá no dia 24 de setembro na Casa da Cultura Bento Costa Júnior. Todos os inscritos receberão um certificado de participação.

O endereço da Biblioteca Municipal é Avenida Amazonas, s/nº, no Centro, CEP 28.890-000. Para os trabalhos entregues pelo correio, vale lembrar que devem ser postados até 15 de setembro.

 
FONTE:  Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.