Funcionários de empresa contratada de Rio das Ostras ameaçam nova greve
Empresa de limpeza de unidades de saúde está com repasses atrasados desde julho de 2016 e não pagou seus trabalhadores
Nesta quarta-feira, dia 11, os funcionários da empresa Mississipi fizeram nova paralisação, suspendendo os serviços de limpeza do Hospital Municipal de Rio das Ostras, o que obrigou a unidade a fechar a maternidade, o CTI e Centro Cirúrgico por algumas horas.
A terceirizada não recebe, desde julho de 2016, os repasses previstos em contrato firmado na gestão anterior e não pagou as férias e 13º salários de seus empregados. Depois de uma reunião com gestores da Secretaria de Saúde, os trabalhadores voltaram ao trabalho, mas ameaçam parar de vez se a situação não for resolvida até o fim desta semana.
Os funcionários da Mississipi já haviam feito uma paralisação na semana passada. Buscando solucionar a questão, gestores da Secretaria de Saúde se reuniram com os responsáveis pela empresa. No encontro, a Administração Municipal expôs a necessidade de renegociação do contrato com a prestadora de serviço, cujo valor precisa ser reduzido em pelo menos 30%.
A dívida deste contrato, herdada pela atual gestão, chega a R$ 4,5 milhões. E a situação é ainda pior porque o contrato com a empresa sequer foi empenhado pelo governo anterior, o que significa que não houve registro da garantia do pagamento, como previsto pela legislação.
FONTE: SECOM – PMRO.