Foliões recepcionados com alegria em campanha educativa

Secretaria de Comunicação preparou uma campanha de boas-vindas para quem curtiu o Carnaval na cidade

            Com o objetivo de promover um Carnaval alegre, sem grandes problemas, a Secretaria de Comunicação Social de Rio das Ostras realizou, durante os quatro dias de festa, uma campanha educativa e de boas vindas, no sinal de trânsito da Praça José Pereira Câmara, no Centro, para recepcionar os turistas, veranistas e moradores que curtiam a festa na cidade.

            Um grupo de quatro atores de teatro, devidamente caracterizados de pierrôs e colombinas, abordava os motoristas com lemas de saúde, paz e segurança. De forma divertida, enquanto os pierrôs ficavam com “pirulitos” dando as boas-vindas e orientando com relação ao som alto dos carros e à campanha da Lei Seca para os motoristas, as colombinas distribuíam preservativos e folhetos de prevenção à dengue.

            De acordo com o grupo, a campanha fluiu muito bem, com os motoristas aceitando a abordagem de maneira educada.  Segundo eles, o público entendeu a proposta e elogiou a iniciativa. Até mesmo quem estava com o som alto do carro, entendia a mensagem com bom humor e baixava o volume.

 

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.