Final do Campeonato Estadual de Motocross

Final do Campeonato Estadual de Motocross será em Rio das Ostras

Evento acontece neste domingo, às 14h, em Rocha Leão

Rio das Ostras irá sediar a última etapa do Campeonato Estadual de Motocross no próximo domingo, dia 7. A oitava edição da disputa acontece em Rocha Leão, a partir das 12h. Os treinos livres e classificatórios serão realizados entre 8 e 11h30. O evento é organizado pela Liga Esportiva de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (LEMERJ) com apoio da Prefeitura de Rio das Ostras.

De acordo com o organizador do evento, Paulo Monteiro, cerca de 150 pilotos devem participar da disputa, que terá 12 categorias–categoria 50 cilindradas, 60 cilindradas, 80 cilindradas, nacional, nacional força livre, força livre de motos dois tempos, força livre de motos importadas, MX1 para motos de 450 cilindradas, MX2 (250 cilindradas), MX3 (competidores com mais de 40 anos) e uma categoria para motociclistas da cidade.

"A pista de Rio das Ostras é excelente para a prática do esporte e isso tem estimulado a prática do esporte no município. Nas primeiras disputas poucos atletas locais participaram e quase todos competiam na categoria voltada para os pilotos do município. Hoje muitos já estão disputando nas categorias profissionais", disse Monteiro.

Entre os pilotos destaque que participarão da competição, estão Sérgio Monteiro, campeão paulista em 2008 e Swian Zanoni, vice-líder do Campeonato Brasileiro e campeão antecipado da categoria MX1 no estadual.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.