Final do Campeonato Brasileiro de Motocross

Competição será nos dias 30 e 31 na Rodovia do Contorno

Rio das Ostras irá sediar nos dias 30 e 31 de agosto, a oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Esse é o segundo ano que a final acontece no município. As provas acontecem na Rodovia do Contorno.

"É um privilégio pra nós sediarmos essa competição, que é uma das mais importantes para o motocross do País", disse o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Celso Goulart.  

Entre os destaques do campeonato estão Leandro Silva e João Paulino "Marronzinho", favoritos da categoria principal, a MX1 e Rodrigo Selhorst, campeão antecipado da Categoria MX2 nesta etapa.

MINICROSS- Nesta edição, haverá ainda uma prova da categoria 50cc, que será válida pela 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Minicross. A competição de Rio das Ostras servirá como teste, já que a entidade estuda a possibilidade de inserir o Campeonato Brasileiro de Minicross em todas as provas do Campeonato Brasileiro de 2009.

Competidores de 4 a 9 anos entrarão na pista para disputar em três categorias, mas todos largarão na mesma bateria. Os 10 primeiros colocados na classificação geral receberão troféus, mas a pontuação será feita separadamente em cada categoria.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.