Final do 4º Festival de Música Autoral de Rio das Ostras acontece neste sábado

Final do 4º Festival de Música Autoral de Rio das Ostras acontece neste sábado

Evento vai reunir artistas na Concha Acústica

A Concha Acústica da Praça São Pedro vai receber neste sábado, dia 8, a partir das 19h, os finalistas do 4º Festival de Música Autoral de Rio das Ostras – Som da Cidade para as apresentações que vão definir os vencedores de cada categoria: “Funk/Hip Hop/Rap”, “Samba/MPB/Pagode”, “Rock/Música Alternativa” e “Blues/Reggae”.

Das cinco categorias descritas no Edital, a única que não teve inscritos foi a de Forró/Sertanejo. Já a categoria “Blues/Reggae”, teve apenas uma candidata. Desta forma, com relação aos prêmios, três premiações serão remanejadas devido falta de habilitados.

O Prêmio de 1º lugar na categoria “Forró/Sertanejo” será remanejado para a Categoria “Rock/Música Alternativa” (categoria com maior quantidade de inscritos). Com isso, a categoria “Rock/Música Alternativa” passa a premiar as três músicas melhores colocadas. O prêmio de 2º lugar na categoria que não teve inscritos vai para a categoria “Funk/Hip Hop/Rap” (categoria com a segunda maior quantidade de inscritos), premiando assim os três primeiros colocados.

A categoria “Samba/MPB/Pagode” também vai premiar os três primeiros colocados porque vai receber o valor que seria destinado ao segundo lugar da categoria “Blues/Reggae” que teve apenas um inscrito.

O júri será composto por três pareceristas cadastrados no Edital 003/2023 da Fundação Rio das Ostras de Cultura. Enquanto estiver sendo feita a contagem dos votos dos candidatos, o cantor Gabriel Marins vai apresentar sua música “Menina do Mar”.

FESTIVAL – Além de proporcionar um novo espaço de fruição das criações musicais dos compositores de Rio das Ostras dedicados à música brasileira, o 4º Festival de Música Autoral de Rio das Ostras – Som da Cidade teve como objetivo consolidar o direito à cultura e diminuir as desigualdades sócio-econômicas-culturais nas diversas regiões do município de Rio das Ostras; fomentar os processos de criação, produção, difusão, pesquisa das expressões artísticas e culturais; estimular o desenvolvimento de processos criativos e de pensamento que resultem em produtos artístico-culturais; incentivar a sustentabilidade de trabalhadores da cultura; desenvolver o aperfeiçoamento da cadeia produtiva da cultura de forma a garantir a mitigação das ameaças geradas pela pandemia da COVID-19 e um melhor aproveitamento das potencialidades e oportunidades no âmbito desta economia; e ampliar, descentralizar e democratizar o acesso a recursos públicos e a cultura.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.