Final de semana de operação conjunta em Rio das Ostras coíbe circulação de veículos irregulares

Final de semana de operação conjunta em Rio das Ostras coíbe circulação de veículos irregulares

A Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras, por meio da Guarda Civil Municipal, tem trabalhado para coibir a circulação de veículos irregulares e inibir ações criminosas. No final de semana, 5 e 6 de agosto, uma operação integrada com policiais em serviço pelo Programa Estadual de Integração na Segurança- Proeis, PMs da 3ªCia, do 32º BPM de Macaé e Polícia Civil aconteceu no Centro da Cidade e em Costazul.

Durante o período, 21 infrações foram registradas, duas motocicletas foram recolhidas ao depósito público, quatro indivíduos foram conduzidos à 128ºDP por estarem com veículos adulterados, conforme previsto no Código Penal, artigo 311. Os agentes ainda auxiliaram uma ocorrência da Patrulha Maria da Penha.

“Essas ações serão rotineiras e integradas com as forças policiais do Município. Neste final de semana já notamos que umas das irregularidades que estavam tendo maior incidência já diminuiu, que são as motocicletas circulando sem placa de identificação”, ressaltou João Henrique, subcomandante da Guarda Civil Municipal- GCM.

O subcomandante também destacou que o Código de Trânsito Brasileiro- CTB, no artigo 1º, fala que o veículo estacionado ou parado também faz parte do trânsito, ou seja, ele é passível das sanções previstas em Lei, em caso de irregularidades.

“Continuaremos atuantes e com a parceria e apoio da 3ª Cia, por meio do capitão Cremonese e o subcomandante Tenente Veiga, e também com a 128ª DP, por meio da pessoa do delegado Ronaldo, teremos sucesso nessas ações que visam trazer mais segurança para a população de Rio das Ostras”, disse Marcus Rezende, Secretário Municipal de Segurança Pública.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.