Fim de semana é marcado por comemorações, cultura e esporte em Rio das Ostras
Município contou com Natação no Mar, futebol e muita música e dança
Mais um final de semana repleto de eventos em Rio das Ostras. A população pode curtir uma programação de muitas comemorações, cultura e esporte na cidade. No sábado, foi dia de celebrar mais um aniversário de um projeto importante e agregador, o Natação no Mar, que completou 13 anos de atividades no Município.
A festa aconteceu na noite de sábado, dia 24, em Boca da Barra, com várias atrações, muita música e alegria entre equipe e os praticantes da natação. Para Renato Costa, de 57 anos, que participa do projeto há 8, o esporte mudou sua vida.
“Tenho um joelho operado e com a natação minha vida melhorou bastante fisicamente. Hoje também não sei mais o que é uma gripe. A Natação no Mar é incrível, traz benefícios à saúde e muito aprendizado. Além disso, não temos solidão, pois fazemos muitos passeios e amigos aqui”, ressaltou.
Para a coordenadora da Escola de Natação no Mar, Izabel Thomas, foram anos de muita luta, emoção e vitórias do projeto em Rio das Ostras, que hoje conta com mais de 250 adeptos.
“O Natação no Mar foi pioneiro no Brasil e hoje estamos aqui nessa festa linda para comemorar. É um projeto que traz, não só benefícios a saúde, mas também o prazer de estar no mar, ver o sol nascer e receber os amigos com abraços e sorrisos. É uma data muito feliz para todos nós”, completou Izabel.
As comemorações continuaram no domingo, com yoga, apresentação de ginástica, sorteio de brindes e mais o tradicional Festival de Travessia, em Boca da Barra.
OUTROS EVENTOS – Também no domingo, mais esporte e mais festa com a final do Campeonato de Aconteceu a final da Super Copa de Futebol de Veteranos de Rio das Ostras, no Estádio Emília Rosa Guimarães, no Jardim Mariléa. Só alegria para o time Independência, que levou o título de campeão, após derrotar o Progresso nos pênaltis.
E o domingo fechou com uma programação cultural. Ainda em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a Concha Acústica virou palco de um aulão de dança afro-brasileira. O espetáculo “Zumbi Vive!” apresentou danças como jongo, samba de roda, gafieira e para finalizar teve orquestra de berimbau e rodas de capoeira.
FONTE: ASCOM – PMRO.