Festival Rio das Ostras de Música distribui prêmios para os vencedores

Final do evento reuniu centenas de pessoas em Boca da Barra

Centenas de pessoas aplaudiram as músicas finalistas do Festival Rio das Ostras de Música apresentadas neste sábado, dia 30, durante a Festa de São Pedro realizada em Boca da Barra. Na categoria MPB e outros, o vencedor foi Reubes Alvarenga, de Campos, com a música "Elevação".

A composição "Cada lez mais vouco", de Carlo Felipe Estolano (Rio das Ostras) ficou em primeiro lugar na Instrumental. "Criança é Igual em todo mundo", de Marcelo Juliano (Cordeiro), ganhou na Infantil. Depois da entrega dos prêmios, aconteceu o show de cantora Maria Alcina, intérprete consagrada no Festival Internacional da Canção de 1972 com a música "Fio Maravilha".

O Festival Rio das Ostras de Música, uma realização da Fundação de Cultura da cidade, distribuiu um total de R$21 mil em prêmios para os três primeiros colocados de cada categoria e os melhores intérpretes. Os quatro melhores classificados e os intérpretes receberam ainda um troféu em forma de craviola confeccionado pela Luteria de Rio das Ostras.

Em segundo lugar, ficaram Bruno de Oliveira com "Pedaços de Mim" (MPB e outros), Daniel Drumond com "Sete Mundos" (Instrumental) e Paulo César Telles com "Se manda daqui barata" (Infantil). Os compositores Maurecir de Moraes, autor de "Terra de Sambaquis", Bernardo Beraldi, de "Rarefeito", e Reinaldo Barreto Lisboa, de "Som da Criação", ficaram em terceiro lugar, respectivamente, nas categorias MPB, Instrumental e Infantil.

O melhor intérprete da categoria MPB e outros foi Marcelo Cataldi,  da categoria Infantil, Michele Vilanova, e o melhor músico, Rafael Montechiari.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.