Festival Estadual Nossa Arte movimenta Rio das Ostras

Encontro entre Apaes de municípios do Rio de Janeiro reúne mais de 400 jovens, sábado e domingo, no Colégio Municipal Professora América Abdalla

O VIII Festival Estadual Nossa Arte, evento que reúne 20 Apaes de municípios do Estado do Rio de Janeiro, acontece neste final de semana, em Rio das Ostras. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Rio das Ostras vai sediar o encontro, nos dias 17 e 18, sábado e domingo, no Colégio Municipal Professora América Abdalla.

O prefeito Sabino foi convidado a abrir o festival, que terá a participação de cerca de 300 pessoas, entre assistidos pelas Apaes, organizadores e professores. O evento é um projeto do movimento apaeano, que visa a inclusão da pessoa com deficiência nos diversos campos das artes, como música, dança, teatro, literatura e artesanato.

A abertura oficial do evento acontece no sábado, dia 17, às 13h. A partir das 14h acontecem as competições nas modalidades de música e artes cênicas. Haverá ainda concurso de artes visuais, literárias e artesanato. No domingo, dia 18, a programação começa às 9h30, com apresentações de dança e folclore.

Os jovens assistidos pela Apae de Rio das Ostras vão participar de todas as modalidades competitivas do festival. Os melhores integrarão a delegação estadual que irá, em novembro, ao Festival Nacional, no Maranhão.

ENCONTRO COM O PREFEITO – No mês passado, o prefeito Sabino se reuniu com a diretora da Apae em Rio das Ostras, Débora Dutra, e parabenizou a instituição pelo trabalho realizado no município. O Gestor Municipal ofereceu apoio para a realização do festival, além de informar que o município está criando de forma pioneira no Estado, o Projeto “Praia para Todos”, que permite às pessoas com necessidades especiais participar de atividades esportivas e de lazer nas praias. Para Sabino, medidas como essas contribuem para que as pessoas com deficiência tenham seus direitos e cidadania respeitados.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.