Festival do Pão conta com a participação de 40 padarias

Está tudo pronto para começar o 2º Festival de Pão de Rio das Ostras.

Começa no próximo dia 23 a primeira fase do evento que contará com a participação 40 padarias de todo o município.

O evento acontecerá até dia 20 de novembro, com realização da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras em parceria com o Sebrae, Firjan, Instituto de Panificação e Confeitaria do Estado do Rio de Janeiro e Distribuidora Novamix.

As padarias serão divididas em seis setores, para facilitar a contagem de votos. Nessa primeira fase, que vai até o dia 2 de novembro, haverá a eleição do melhor pão francês e mix dos produtos. A escolha será feita por três corpos de jurados – júri popular, júri formado por representantes da sociedade civil e júri técnico.

Workshops – Nos dias 4, 5 e 6 de novembro haverá workshops de manuseio de produtos de panificação destinados aos profissionais do segmento e público em geral.

A segunda fase, que vai eleger o melhor pão francês, melhor pão salgado recheado assado, melhor bolo, melhor sonho e melhor “mix” de produtos, além da melhor padaria, será de 8 a 15 de novembro. O júri dessa fase será composto por representantes da sociedade e empresários do ramo.

Segundo o assessor de Indústria e Comércio da Secretaria de Turismo, Sérgio Azevedo, o objetivo é trazer inovações de produtos, instalações e promover a qualificação do setor, acompanhando a tendência do mercado e incentivando a capacitação.

– Vamos movimentar a cidade com um evento que busca a melhoria dos serviços prestados e qualidade no atendimento. As padarias e os padeiros serão premiados e o público que participar votando, concorrerá a vales café da manhã, no valor de R$ 10 por dia, durante cinco dias, para compra de produtos fabricados na padaria votada, explicou Sérgio.        

FONTE:

Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.