Festival de Teatro reúne oito espetáculos neste fim de semana

"A Formiga Fofoqueira" é a atração infantil do domingo
Dois cabras da peste que pensam que a vida é moleza e uma formiga que, por ter uma língua afiada, acaba expulsa do formigueiro. Esses são alguns dos personagens que se apresentam de sexta-feira a domingo no Festival Nacional de Teatro de Rio das Ostras. Além da programação do Teatro Popular, totalizando cinco encenações, o evento conta com um espetáculo de rua.

Na sexta-feira, dia 12, a partir das 20h, o palco do teatro vai receber cinco esquetes. "Intrusos na Internet" (Intrusos Cia. Teatral – Cabo Frio) mostra com bom humor o cotidiano dos viciados na web; "Beijo de Lucila" (Eba! Cia. Teatral – Cabo Frio) é uma uma tragicomédia com sabor de tango;

"O Homem que matou Plutão" (Grupo Oficina um – Rio das Ostras) gira em torno da confissão de um crime; "Elis por Elis" (Cia. Secreta de Teatro – Petrópolis) faz uma reflexão sobre Elis Regina e "Confundindo Ivete" (Cia. Inversos de Teatro – Macaé) é uma divertida confusão.

A programação do festival continua no sábado, dia 13, às 10h, ao lado da Praça São Pedro, com o espetáculo de rua "Vida Severina" (Cia. Bafo de Arte – Cordeiro). A peça conta a história de dois cabras safados que acham que a vida é um copo de água doce. À noite, a partir das 20h, no Teatro Popular, entre em cena "Os Intrusos" (Cia. Teatral Os Intrusos – Cabo Frio), reunindo esquetes que brincam com o cotidiano dos seres humanos na visão do homem ingênuo.

No espetáculo infantil "A Formiga Fofoqueira" (Grupo Mise n'scène – Búzios), que vai estar em cartaz no domingo, 14, às 17h, a garotada terá diversão garantida com a história de Carolina, uma formiga que foi expulsa do formigueiro onde vivia por ter feito uma grande fofoca. Orgulhosa, ela resolve se vingar e causa uma grande confusão.

Serviço – IV Festival Nacional de Teatro de Rio das Ostras. Teatro Popular – Avenida Amazonas, s/nº, Centro, 2760-3119. Sextas-feiras, às 20h (esquetes), sábados, às 20h (espetáculos adultos), domingos, às 17h (espetáculos infantis). Ingressos a R$ 10 e R$ 5 (estudantes e maiores de 65 anos).


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.