Festival de Teatro apresenta espetáculo de rua neste fim de semana

Teatro Popular vai receber mais sete peças de sexta-feira a domingo

A programação do Festival Nacional de Teatro de Rio das Ostras neste fim de semana conta com mais um espetáculo de rua, "O Vaqueiro que não sabia mentir", que será encenado às 9h do sábado, dia 6, ao lado da Praça São Pedro, no Centro. No Teatro Popular poderão ser conferidos cinco esquetes, uma peça adulta, "Travessia – Uma viagem pela língua portuguesa", e uma infantil, "Masca-Letras", de sexta-feira a domingo.

Na sexta-feira, dia 5, a partir das 20h, serão apresentados os esquetes "Perdoa-me por me traíres" e "Liberdade, Liberdade", ambos encenados pela Cia. Inverso de Teatro – Macaé. No mesmo dia também podem ser conferidos os esquetes "No humor, como na guerra" (Cia. Devorar-te Teatro – Rio das Ostras), "Eu Aceito" e "Revolução dos Livros", com atores do Rio de Janeiro e Rio das Ostras, respectivamente.

A honestidade do vaqueiro Chico é posta a prova quando o ambicioso Sebastião aposta com Euzébio que vai conseguir fazer o fiel empregado mentir. Este é enredo da peça "O Vaqueiro que não sabia mentir" que será encenada pelo Grupo Cutucurim (Angra dos Reis) no sábado, dia 6, às 9h. À noite, a partir das 20h, será a vez do público conferir "Travessia – Uma viagem pela língua portuguesa" (Cia. Teatral Curare – Cabo Frio), espetáculo que gira em torno do mar cantado em prosa e verso por autores do Brasil, Portugal, Angola, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Cabo Verde, Timor Leste e Moçambique.

Encerrando a semana de apresentações do festival, a garotada vai poder se divertir, a partir das 17h do domingo, dia 7, com o espetáculo "Masca-Letras". A peça se passa em uma cidade existente só na imaginação, na qual seus habitantes são todos apaixonados por leitura. No entanto, tudo muda quando as obras expostas na Feira Anual do Livro são roubados por uma misteriosa bruxa.

Serviço – IV Festival Nacional de Teatro de Rio das Ostras. Teatro Popular – Avenida Amazonas, s/nº, Centro, 2760-3119. Sextas-feiras, às 20h (esquetes), sábados, às 20h (espetáculos adultos), domingos, às 17h (espetáculos infantis). Ingressos a R$ 10 e R$ 5 (estudantes e maiores de 65 anos).


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.