Festival de Novos Talentos de Rio das Ostras começa nesta quarta

Evento, que já lançou cantores no cenário nacional, tem apoio da Fundação de Cultura

Começa nesta quarta, 20, feriado do Dia da Consciência Negra, a 11ª edição do Festival de Novos Talentos de Rio das Ostras. O evento distribuirá até R$ 10 mil em prêmios para os três primeiros colocados. Nesta rodada, 12 cantores buscarão seu espaço na final. Com o apoio da Fundação de Cultura do Município, os artistas se apresentam a partir das 20h, em um palco instalado em frente ao Shopping Village, no calçadão da rua Rego Barros, no Centro.

Além de também poder ser premiada, a torcida pode ajudar na classificação do cantor. Ao todo, são 36 vozes que buscam ser reveladas ao público de Rio das Ostras e Região. E esse pode ser só o primeiro passo. O evento já revelou nomes que hoje despontam no cenário nacional, como Héverton Castro, que participa do programa The Voice Brasil, na Rede Globo. A sambista Taís Macedo, que hoje possui uma carreira sólida, também já fez parte do time.

Para Cosme dos Santos, presidente da Fundação de Cultura apoiar este Festival é dar suporte para que artistas locais tenham uma oportunidade de se lançar. “É muito ruim ver um artista sem espaço para se apresentar. A gente acredita que com este evento alguns deles possam mostrar seu talento e começar a fazer suas apresentações na região”, conta o presidente.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.