Feliz Idade encerra atividades de 2015 com apresentações natalinas
Troca de gerações emocionou crianças e idosos. “Noite Feliz” e “Jesus Cristo”, de Roberto Carlos, fizeram o público cantar
Céu azul, sol e muita animação na tarde desta terça, 15, no encerramento das atividades de 2015 do projeto Feliz Idade, desenvolvido pela secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras.
Centenas de participantes estiveram presentes no Parque da Cidade, onde puderam ouvir o coral Aquarela, do Centro de Referência de Assistência Social – Cras e o coral Feliz Idade. Emoção, alegria e a sempre presente vitalidade não faltaram na celebração.
“É um dia pra gente comemorar e relembrar os momentos lindos que passamos juntos aqui. Sempre tivemos um carinho especial pelo Feliz Idade, por isso todo o empenho da nossa secretaria e de seus servidores para que vocês sejam fossem bem atendidos. Contem sempre conosco”, disse a secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos.
Dona Terezinha Nogueira, de 61 anos, ficou viúva há quase dois anos e contou que um dos seu melhores presentes em 2015 foi participar do projeto. “Fui casada muito tempo e quando meu marido partiu fiquei ‘sem chão’. Precisava me ocupar de alguma forma. Procurei algumas atividades, mas foi só aqui que me encontrei. Estou emocionada em participar desta festa”, relatou.
Presente no evento, o prefeito Sabino reforçou o compromisso da Administração Pública com os idosos colaborando para a qualidade vida e bem-estar deles.
ENCONTRO DE GERAÇÕES – Crianças do coral Aquarela, do Cras, interagiram com os idosos com apresentações de canções com mensagem de paz e amor. Por onde se olhava era possível sentir a emoção. Vozes infantis que puderam chegar ao coração dos mais experientes.
“Como é bom ouvir estes meninos. Eles nos enchem de esperança para um futuro melhor melhor. Trazê-los aqui foi uma grande presente para nós”, contou Cirlei Bastos, de 71 anos.
Em seguida, foi a vez do coral Feliz Idade se apresentar. De todo o repertório, “Noite Feliz” e “Jesus Cristo”, de Roberto Carlos” foram as que mais fizeram o público cantar. Uma cantata que tirou elogios de todos, inclusive da pequena Louise Silviera, de 9 anos. “Eles são fofos cantando. Quero envelhecer assim, cheio de alegria e vitalidade. Quando eles cantaram “Noite Feliz’ fiquei emocionada”, disse.
FONTE:
Departamento de Jornalismo