Feira Empreenda Jovem levou mais conhecimento e incentivo para população

Feira Empreenda Jovem levou mais conhecimento e incentivo para população

Evento teve como eixo temático o desenvolvimento pessoal e profissional de empreendedores

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) de Rio das Ostras, por meio de alunos do Curso de Organizadores de Evento, realizou no último sábado, 25, a 1ª Feira Empreenda Jovem na Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, no Parque Zabulão. Durante o evento foi possível participar de oficinas de dança e de biscuit, assistir palestras de diferentes temas relacionados às áreas de vendas, marketing e desenvolvimento pessoal.

No local, cerca de 10 empreendedores do Município também tiveram a oportunidade de expor seus produtos e apresentar seus negócios. A proposta do evento teve como objetivo fazer com que o participante utilize o que aprendeu na feira em seu empreendimento.

As palestras tiveram mais de 80 pessoas inscritas que abordaram temas como as maneiras mais inteligentes de empreender, ter sucesso no negócio e também vencer os bloqueios mentais e crenças limitantes.

Brenda Araújo, engenheira civil e proprietária da empresa Litoral Lar Engenharia e umas das expositoras na Feira, contou sobre como as palestras foram enriquecedoras.

“Assistir a palestrante Érika Santana contar sobre sua história de superação dentro dos negócios e ver que ela enfrentou tantos desafios empreendendo, nos encoraja. Nós passamos também por uma série de obstáculos e no meu caso, sendo mulher, em uma área predominante masculina, as dificuldades eram grandes. A Feira mostrou para todos, especialmente para os jovens, que empreender é possível e que você deve começar com os recursos que tem e que com determinação e força de vontade é possível realizar os seus sonhos”, contou Brenda.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.