Feira da Onda atraiu mais de 1,5 mil pessoas ao Centro de Formação Artística
Durante três dias, a unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura abriu as portas para mostrar os trabalhos dos alunos
Mais de 1,5 mil pessoas passaram pela Feira da Onda, evento que reuniu apresentações dos alunos de música, dança e teatro do Centro de Formação Artística de Rio das Ostras.
Durante três dias, de 2 a 4 de agosto, diversas atrações animaram o Prédio da Onda, nome com o qual a unidade da Fundação de Cultura do município é carinhosamente conhecida.
No primeiro dia da feira, alunos do Curso Técnico de Dança se apresentaram ao lado das bailarinas da Cia Baía Formosa. Balé clássico, dança a caráter e dança do ventre também foram mostrados durante o evento. Os estudantes de teatro, por sua vez, encenaram trechos de espetáculos consagrados como Ópera do Malandro, A Bruxinha que Era Boa e O Pagador de Promessas, além de esquetes.
Acordes de diferentes instrumentos como violão, violino, piano e flauta, além de apresentação da Orquestra Kuarup, sob a regência de Nando Carneiro, foram as atrações reservadas aos presentes pelos alunos de música. Este ano, a Feira da Onda teve como tema “Compositores e Autores Brasileiros”. Todos os trabalhos tiveram a orientação dos professores do Centro de Formação Artística, que oferece cursos técnicos, para iniciantes e livres.
FONTE:
Departamento de Jornalismo