Feira da Cidadania chega ao Setor A

Orçamento Participativo de Rio das Ostras realiza reunião dia 18 na Praça Ayrton Senna, na Extensão do Bosque
No próximo dia 18 de junho, a Secretaria de Planejamento realiza a reunião do Orçamento Participativo do Setor A, que abrange as localidades do Bosque da Praia, Extensão do Bosque, Sobradinho, Cerveja, Nova Aliança, Recanto, Cantinho do Mar e Residencial Rio das Ostras, e a Feira da Cidadania. A reunião será na Praça Ayrton Senna, das 8h às 17h, na Extensão do Bosque.

Durante a reunião, a comunidade terá a oportunidade de indicar as prioridades do setor para serem incluídas no orçamento do município para o ano de 2010.

A Feira da Cidadania, que terá a participação da Casa da Mulher e da Sociedade do Livro, também vai possibilitar as pessoas a fazerem reivindicações e sugestões diretamente às secretarias de governo.

Este ano, uma das principais mudanças na metodologia aplicada é a possibilidade da votação das indicações pela internet.

O objetivo do Orçamento Participativo é permitir que a população exerça a cidadania de forma ampla e irrestrita, buscando sempre um melhor desenvolvimento do programa, além de trabalhar as demandas que ainda não foram atendidas na comunidade.

Alternativa Colégio recebe Orçamento Participativo Jovem –  A partir da próxima segunda-feira, dia 15, o quadro “Solta o Verbo, Galera”, do Orçamento Participativo Jovem de Rio das Ostras, vai visitar os alunos do Alternativa Colégio.

Os estudantes vão poder gravar as suas sugestões, opiniões e reivindicações visando a melhoria da qualidade de vida de cada jovem do município, seja na sua escola ou no seu bairro.

Na sexta-feira, dia 19, a secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira realiza uma reunião com os alunos para tirar algumas dúvidas e debater sobre o direito dos adolescentes e o respeito a cidadania.

O Orçamento Participativo Jovem é a forma encontrada pela administração pública de ouvir os jovens e adolescentes para a construção de políticas públicas. O objetivo é dar encaminhamento às demandas que foram solicitadas, além de valorizar as opiniões dos jovens.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.