Farmácia Municipal de Rio das Ostras prorroga prazos de validade de receitas de medicamentos

 

Por conta da pandemia do Coronavírus, houve a necessidade de determinadas mudanças em vários segmentos, inclusive nos serviços essenciais para a população. Em Rio das Ostras, a Farmácia Municipal continua em funcionamento e para facilitar o acesso às medicações, os prazos de validade das receitas foram prorrogados.

Segundo a coordenadora da Assistência Farmacêutica do município, Adriana Teixeira Lima, as receitas de medicamentos de uso contínuo que venceram em março e as que estão vencendo no corrente mês serão prorrogadas até o retorno das marcações das consultas.

 

“Decidimos pela prorrogação para evitar que os pacientes, principalmente idosos, não fiquem sem remédios por muito tempo, e também porque as consultas eletivas foram suspensas”, ressalta.

 

A Farmácia Municipal está funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados e feriados, das 8h às 12h. Os atendimentos das Salas 1 e 2, feitos com agendamento, somente de segunda a sexta.

 

ATENDIMENTOS – Os atendimentos da sala 1 para Medicamentos Especiais acontece de terça a sexta-feira, das 8h às 11h30; para pacientes da Nutrição, de terça a quinta, das 8h30 às 11h30; e para diabéticos, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h30. Já a sala 2 atende os pacientes do Serviço de Assistência Especializada – SAE, de segunda a sexta, das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 16h30.

 

ORIENTAÇÕES – Todos os pacientes estão sendo orientados em relação ao fluxo e distanciamento necessário entre as pessoas, como determinado pelo Ministério da Saúde. O ideal é que os pacientes respeitem os agendamentos, pois os mesmos são feitos pensando na segurança dos pacientes que são grupo de risco. 

 

“Também é importante que os pacientes idosos e com doenças crônicas solicitem algum familiar ou amigo que vá até a Farmácia Municipal para buscar o seu medicamento. Basta levar a receita médica, um documento de identificação do paciente e um comprovante de residência em nome do paciente”, destaca Adriana.

 

FONTE: ASCOMTI – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.