Facilitadores de Turismo fazem avaliação do trabalho

O Programa de Melhoria de Informação Turística completa quatro anos e tem resultados positivos

No último dia 29 de abril, os facilitadores de turismo do Programa de Melhoria da Informação Turística da Prefeitura de Rio das Ostras realizaram uma reunião para avaliar os primeiros meses de trabalho. O programa iniciado em janeiro deste ano com o objetivo de prestar serviços de informação turística e de divulgação do município.

 O prefeito Carlos Augusto, o vereador-autor do programa, Carlos Afonso, o ex-secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Machado, que recebeu uma homenagem pela implantação do programa, e o novo secretário da pasta, Celso Goulart, participaram do encontro.

O prefeito elogiou a atuação dos trabalhadores de renda alternativa e solicitou que o conteúdo das aulas fosse aumentado.

– Tenho acompanhado o trabalho de vocês e são nítidos os resultados. Gostaria que fossem incluídas visitas às secretarias municipais para que, além de prestar informações turísticas, vocês possam ajudar ao turista em qualquer situação – disse Carlos Augusto.

Ao todo são 40 facilitadores turísticos que participam de treinamento continuado com aulas audiovisuais todas as terças e quintas-feiras, em dois turnos, sobre as diversas áreas do turismo, e prestam serviços de informação durante o horário de trabalho nas ruas da cidade.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.