Fórum de Alfabetização reúne educadores

Preparar melhor os professores para o desafio de ensinar a ler e a escrever foi um dos objetivos do Fórum de Alfabetização realizado nesta terça-feira, dia 9 de maio, na Casa de Educação da Secretaria de Educação de Rio das Ostras. 

Depois de fazer um histórico da alfabetização no Ocidente, a coordenadora pedagógica Veny Rabelo abriu espaço para o debate. “Queremos levar os educadores a refletir sobre que aluno desejam formar e a metodologia mais adequada para isso”, explicou Veny.

“A Secretaria de Educação de Rio das Ostras escolheu a proposta sócio-interacionista, baseada no construtivismo, como linha pedagógica. Pretendemos assim formar um aluno leitor, escritor, pesquisador e crítico”, afirma a coordenadora.

Para preparar os professores, além dos fóruns está sendo realizado pela Secretaria de Educação o curso Sou + Alfabetizar, com 186 horas. “Estamos motivando a reflexão dos professores para que possam analisar quais as razões levaram ao fracasso escolar no passado e o que ainda precisa se mudado”, disse Veny.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.