Exposição sobre a Mata Atlântica é destaque em Rio das Ostras

Projeto itinerante com caminhão adaptado orienta sobre a preservação das florestas até o dia 21 de setembro

O projeto “Exposição Itinerante – A Mata Atlântica é Aqui”, da Fundação SOS Mata Atlântica, foi lançado nesta sexta, dia 12, em Rio das Ostras. A ação, que tem apoio da Secretaria do Ambiente, acontece em um caminhão adaptado e instalado na Praça São Pedro, no Centro, sempre das 10h às 17h. Os organizadores têm como objetivo estimular a conscientização ambiental da população, com atividades educativas e divertidas.

No caminhão do SOS Mata Atlântica, os interessados podem participar de palestras, oficinas, jogos educativos, exposições, apresentações artísticas e exibições de vídeos, entre outras atividades. O veículo, que é preparado para receber grupos e escolas com visitas monitoradas, ainda conta com uma estrutura adequada para pessoas com deficiência.

Segundo Tiago Félix da Silva, biólogo e educador ambiental da Fundação, as atividades são interativas para facilitar a aprendizagem. “Desta forma, podemos mostrar aos visitantes a importância de preservar a Mata Atlântica, que ainda é remanescente no Brasil”, disse.

Grupos de alunos já começaram a visitar o espaço e participar das atividades, que têm o patrocínio de empresas privadas e acontece em parceria com a Prefeitura de Rio das Ostras, por meio das Secretarias do Ambiente e de Educação.  

A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura: http://www.riodasostras.rj.gov.br

 

FONTE: 

Secretaria de Comunicação Social

Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.