Exposição comemora aniversário do Parque dos Pássaros

Para comemorar o aniversário de um ano do Parque dos Pássaros, completado no dia 20 de dezembro, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca da Prefeitura de Rio das Ostras promove a I Mostra de Aniversário do Parque dos Pássaros.

A abertura da exposição aconteceu na terça-feira, dia 20, e contou com a presença do secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Max de Almeida; da diretora do Departamento da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Mônica Linhares; do artista plástico Valdemar Francischetti e de alguns de seus alunos, além de representantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

A exposição, que reúne 36 quadros, fica em cartaz até o dia 20 de janeiro de 2006, de terça a domingo, das 9 às 16h30, no Centro de Exposições do Parque dos Pássaros. A mostra é realizada em parceria com o artista plástico Valdemar Francischetti e reúne trabalhos de seus alunos e também do artista, que retratam a beleza exuberante de nossas florestas, campos e restingas e também algumas das espécies da fauna que foram pintadas segundo a visão de cada aluno orientado pelo mestre.

O Parque Natural Municipal dos Pássaros, inaugurado em 20 de dezembro de 2004, é uma Unidade de Conservação (UC) municipal, de proteção integral, criada pelo Decreto Municipal no 091 de novembro de 2002. O local possui trilhas educativas, viveiro de pássaros, Núcleo de Educação Ambiental, biblioteca, herbário, Centro de Estudos de Fauna e Centro de Visitantes. De março a novembro deste ano, o parque recebeu 18.150 visitantes.

O Parque dos Pássaros fica na Rua Petrópolis, s/nº, no Jardim Mariléa. O local funciona de terça a domingo, das 9 às 16h30. Visitas de grupos podem ser agendadas pelo telefone (22) 2760-6739 ou (22) 2760-6920.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.