Eventos de prevenção do Diabetes seguem até dia 26 em Rio das Ostras

Este ano, as ações estão voltadas principalmente às crianças e adolescentes

Dando prosseguimento aos eventos que marcam o Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro), a Secretaria de Saúde de Rio das Ostras irá promover até dia 26 deste mês ações de mobilização que incluem palestras, atividades de sensibilização do público e medição de glicose nas unidades de saúde.

No dia 14, os eventos acontecem às 9h no Posto de Saúde (PS) de Boca da Barra e às 18h no PS de Jardim Mariléa. No Centro de Saúde de Nova Cidade as atividades começam às 18h do dia 21 e no dia 26, às 8h30, no PS de Operário.

            Este ano, a campanha mundial tem como tema "Diabetes em crianças e adolescentes". A data alerta para o aumento da incidência do diabetes no mundo e divulga informações para melhorar a qualidade de vida em crianças e jovens.
           
Hiperdia – Essas ações fazem parte do Programa de Hipertensão e Diabetes (Hiperdia), da Secretaria de Saúde, que promove encontros mensais nas unidades. Para saber a data da próxima reunião, o interessado deve procurar a unidade mais próxima de sua residência e se informar.

A programação teve início no dia 5 de novembro, incluindo apresentações teatrais do grupo Nós em Meio ao Caos, de Rio das Ostras, tratando de forma divertida o tema alimentação saudável.

fonte: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.