Eventos culturais celebram o Dia Internacional da Mulher em Rio das Ostras

Fundação de Cultura propõe reflexão no evento “Ser Mulher” com exposição de fotos e apresentação de cantoras locais

Uma noite de entretenimento e reflexão marcou o Dia Internacional da Mulher em Rio das Ostras na última sexta, dia 8. Apesar de projetado para homenagear o público feminino, o “Ser Mulher” teve a participação de muitos homens. Maridos, namorados e filhos apreciavam as fotos em preto e branco de mulheres representadas em suas profissões e papeis sociais. O prefeito Sabino também compareceu acompanhado de sua mãe, Georgina. A mostra foi encerrada com o show de diversas cantoras riostrenses que emocionaram a plateia.
Para Sabino o Dia Internacional da Mulher é mais que uma comemoração é também oportunidade de reflexão. “Precisamos combater constantemente a violência contra a mulher. Não podemos mais aceitar as desigualdades em que elas se encontram na sociedade. Hoje é um dia para pensarmos sobre o que temos feito em prol do público feminino”, disse o prefeito ao lado de sua mãe.
Quem visita a exposição percebe que há um espelho entre as fotos. A ideia é que cada mulher que ali passe sinta-se fotografada e homenageada. A professora Sônia Abreu se emocionou. “Um projeto muito bem elaborado. Quando vi meu reflexo parei e fiz uma breve reflexão sobre minha vida e meu desempenho quando estou dando aula e em casa sendo mãe e esposa”, conta.
Logo após a cerimônia de abertura, um grupo de seis atores encenou a esquete “Cuidado com elas”. Uma performance que possui um texto reflexivo sobre o papel da mulher na sociedade e os pré-julgamentos feitos sobre elas.
Os homens também se fizeram presente como Felipe Couto que levou sua mãe para o show. “Ela merece muito mais. Fiz questão de estar com ela neste dia especial. Só música de qualidade falando sobre a alma feminina e da importância de nossas mulheres na sociedade”, disse o jovem.
NO SÁBADO – Para encerrar a semana da mulher a banda Jazzsambô se apresentou no sábado, 9, na Concha Acústica no Centro. No repertório, canções inesquecíveis da Música Popular Brasileira, do samba e do jazz. O show foi às 18h no momento em que sol se punha na praia.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.