Eventos agitam final de semana de sol em Rio das Ostras

Programações de natal, esporte e meio-ambiente foram destaque neste sábado, 15, e domingo, 16

Quem estava com saudade de pegar uma praia aproveitou o sol do último final de semana. Os dias de bom tempo colaboraram também para atrair público nos diversos eventos promovidos e apoiados pela Prefeitura de Rio das Ostras. Programações de natal, esporte e meio-ambiente foram destaques neste sábado, 15, e domingo, 16.

 

 

PIANISTA – O clima de Natal tomou conta da cidade no último final de semana com a programação da Fundação Rio das Ostras de Cultura, na Concha Acústica, na Praça São Pedro. Na sexta, 14, o pianista João Carlos Brasil emocionou o público com clássicos das músicas erudita, popular brasileira e natalina. Riostrenses e turistasaplaudiram de pé.

 

AUTO – No sábado, 15, a história do nascimento de Jesus foi apresentada pelos artistas da cidade. Atores, cantores, instrumentistas, figurinistas, bailarinos, escritores e diretores, técnicos de luz e som se uniram para apresentarem o tradicional Auto de Natal que há 20 anos acontece na cidade.

 

A Concha ficou lotada para a peça “Presépio”.

 

COMÉDIA – No domingo, 16, o comediante André Lucas, o “Puliça”, da Escolinha do Professor Raimundo, tirou boas gargalhadas da plateia com novas e antigos personagens.

 

NOEL – Papai Noel já “ocupou” a varanda da Casa de Cultura Dr. Bento Costa Jr, no Centro. Até dia 23 de dezembro o Bom Velhinho irá acolher a criançada, de 18h às 22h, para receber cartinhas e tirar fotos.

 

AMBIENTE – Recolher lixos e resíduos deveria ser um ato normal entre os frequentadores das praias, mas, ainda, não é bem assim. Na manhã de sábado, 15, voluntários participaram da ação Oceano sem Lixo, que recolheu quase uma tonelada de lixo nas diversas orlas de Rio das Ostras.

 

 

ADOÇÃO – A Feira de Adoção foi uma atração à parte na Praça José Pereira Câmara, no Centro. Cerca de 20 filhotes ficaram a disposição para encontrar um novo lar. A criançada que passava no local brincava e interagia com os cães e gatos.

 

FUTEVÔLEI –  O esporte teve programação também com o Futevôlei das Estrelas, na orla de Costazul, no sábado, que reuniu celebridades do esporte e da televisão como os atletas do futebol Ibson (ex-Flamengo), Fernando Bob (ex-Fluminense e Internacional) e Maciel (ex-Porto, de Portugal); o piloto de Stock Car, Thiag Camilo; Natália Guitler, profissional de futevôlei; e o ex-BBB, Antônio Rafaski.

 

CICLISMO – No final da tarde, a Associação de Ciclistas de Rio das Ostras realizou o segundo passeio ciclístico. Opercurso saiu da Praça José Pereira Câmara em direção a orla de Costazul.

 

No trajeto os atletas iam entregando folder e orientando a população sobre trânsito seguro. No domingo o Passeio Ciclístico de Natal animou amantes das duas rodas.

 

CORRIDA – Mar do Norte é uma das localidades mais visitadas por quem gosta de unir o mar, a mata e as trilhas.Por isso, os amantes das corridas escolheram este cenário para participar da 1ª Trail Run, corrida que tem como característica ser realizada fora do asfalto.

 

FONTE: ASCOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.