Evento em Rio das Ostras apresenta Projeto “Identidade dos Bairros”

Evento em Rio das Ostras apresenta Projeto “Identidade dos Bairros”

Iniciativa tem apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura

Os membros do setor de Patrimônio Material e Imaterial do Conselho de Cultura de Rio das Ostras, em parceria com a Universidade Federal Fluminense e a Fundação Rio das Ostras de Cultura (Froc), promovem, nesta quinta-feira, dia 15, a partir das 15h, o Evento Memorial, para apresentação do projeto “Identidade dos Bairros”. A iniciativa visa dar continuidade ao projeto das APACs – Áreas de Proteção do Ambiente Cultural.

Abrindo o evento, serão apresentados os trabalhos de conclusão da disciplina Tópicos Especiais em Patrimônio, do curso de Produção Cultural da Universidade Federal Fluminense – polo Rio das Ostras, sobre a identidade dos bairros rio-ostrenses. Os alunos buscaram moradores que estivessem enraizados em suas localidades, para compartilhar histórias e registros, que foram compilados em e-books, vídeos, entre outros formatos. O projeto contemplou as localidades de Nova Esperança, Cidade Praiana, Jardim Mariléa, Extensão Bosque, Costazul, Boca da Barra, Centro e Parque Zabulão.

Em seguida, os presentes serão convidados a fazer uma caminhada pela Boca da Barra, com um guia de turismo e moradores locais, para reconhecer espaços e histórias deste lugar, em constância ao levantamento realizado para proteção da área.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail patrimoniordo@gmail.com

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.