Estufas do Parque Municipal de Rio das Ostras são revitalizadas

Estufas do Parque Municipal de Rio das Ostras são revitalizadas

Desde fevereiro deste ano, as estufas do Parque Municipal Roberto Pereira Inocêncio, no Mar do Norte, em Rio das Ostras, vêm sendo revitalizadas por equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

Nas estufas do Parque Municipal são produzidas mudas para paisagismo, utilizadas na revitalização dos jardins da Cidade. São estufas dedicadas a cultivos diferentes: jardinagem, árvores frutíferas e nativas; e plantas medicinais.

De acordo com o técnico José Mercês, responsável pelas estufas, no local são cultivadas mudas de pau-brasil, palmeiras, bromélias e buriti, dentre outras espécies. Entre as plantas ornamentais produzidas também estão Espirradeira, Papoula, Cróton, Moreia, Íris da Praia e Espada de São Jorge.

VISITAS – Atualmente o Parque Municipal recebe a visita de estudantes de escolas municipais e particulares de Rio das Ostras. Nesta quinta-feira, dia 1 de setembro, o professor de Português Célio Pereira, da Escola Municipal Nilton Balthazar, levou os estudantes para uma excursão no local.

“Precisamos promover atividades ao ar livre. Como professor de Língua Portuguesa, entendo a necessidade de trabalhar a linguagem no sentido amplo e destacar a importância da Educação Ambiental. Nesta visita, além de explorar o Parque, trouxemos alguns textos para os alunos lerem e interpretarem junto à natureza”, explicou.

FUNCIONAMENTO – O Parque Municipal é um espaço ideal para caminhada, ginástica ao ar livre, piquenique ou para contemplação da natureza. Conta com estrutura para recepção de visitantes, como parquinho, lago e trilhas.

O local é aberto à visitação sexta, sábado, domingo e feriados, das 9h às 16h, com entrada gratuita. A unidade está localizada às margens da Rodovia Amaral Peixoto, no Km 156, na altura de Mar do Norte.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.