Estudantes que participaram do Ostrinha no Trânsito são premiados

 

A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Casa da Educação e da Secretaria de Guarda e Trânsito, realizou na sexta-feira, dia 25, a cerimônia de premiação do concurso que escolheu o mascote do Projeto Ostrinha no Trânsito.

A vencedora do concurso foi a estudante Bárbara Guimarães de Melo, da Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros. Em segundo lugar ficou Raiana da Silva Barbosa, aluna da Escola Municipal Vitória Régia. Na terceira colocação ficou o estudante Lucas Teixeira, da Escola Municipal Ary Gomes de Marins.

O concurso para escolher o novo mascote do Projeto Ostrinha no Trânsito contou com a participação dos estudantes de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental da rede municipal, que enviaram desenhos com sugestões para o novo mascote. A escolha dos vencedores foi feita por uma comissão formada por três guardas municipais.

O Projeto Ostrinha no Trânsito é realizado por meio de uma parceria entre a Casa da Educação e a Secretaria de Guarda e Trânsito e é coordenado por Túlio Nogueira, da Guarda Municipal, e por Veny Rabelo, da Casa da Educação.

Em 2005, 8 mil estudantes, da Educação Infantil e de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental da rede municipal, foram atendidos pelo Projeto Ostrinha.

Participaram da cerimônia de premiação o secretário de Guarda e Trânsito, Coronel Sérgio Alves Pinto; o subsecretário de Guarda e Trânsito, Paulo César Rodrigues; a secretária de Educação, Maria Lina da Paixão; a diretora da Casa da Educação, Edilane Carvalho; o vereador Edílson Ribeiro; o coordenador do Projeto Ostrinha pela Guarda Municipal, Túlio Nogueira; e os monitores do projeto, os guardas municipais Luciano Amaral e Diana Alves.

O secretário de Guarda e Trânsito destacou a importância do trabalho de educação para o trânsito com as crianças. “A melhor maneira de prevenir os acidentes é educando as crianças, que também passam os ensinamentos para os pais”, disse o Coronel Sérgio Alves Pinto.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.