Estudantes de Rio das Ostras participaram de palestras sobre Educação no Trânsito

As secretarias de Educação e de Segurança Pública de Rio das Ostras vem intensificando o trabalho de Educação no Trânsito junto aos alunos da rede pública.

O objetivo da Prefeitura é formar cidadãos mais conscientes a partir da educação. Na manhã desta quarta-feira, cerca de 600 alunos, divididos nos dois turnos, assistiram à apresentação preparada pelo diretor do Departamento de Infrações de Trânsito da Guarda Municipal, Gilliard Silveira.

Foi exibido um vídeo pelo qual as crianças podiam ter noções básicas de respeito às Leis de Trânsito. Depois, o palestrante abordou o assunto com os alunos, que ficaram atentos aos comentários, como Carolina de Oliveira Soares, de 11 anos, da turma 403.

“ Essa é a primeira vez que participo da palestra e achei muito positiva pois apreendi a ter mais cuidado na hora de atravessar uma rua, e sobre a importância de usar cinto de segurança ou capacete. Também descobri que bicicleta é um meio de transporte que tem que seguir regras” comentou a jovem.
Só este ano, a Guarda Municipal já realizou sete palestras em unidades de ensino da rede. O objetivo é transformar esses jovens em agentes multiplicadores e que eles possam cobrar até mesmo pais ou amigos atenção às Leis de Trânsito.
A professora da sala de Informática Mary Neiva Lemos destacou que o tema é discutido na sala de aula e que as palestras reforçam o que eles apreendem na escola.

“ Infelizmente, os dados de acidentes no município envolvendo ciclistas, motociclistas e pedestres vem assustando. Precisamos educar nossos estudantes para que eles apreendam transitar pelas vias públicas com segurança”, finalizou.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.