Estudante de Rio das Ostras conquista 1º lugar estadual na Olimpíada Brasileira de Matemática

O estudante Marcello Silva de Paula, que cursa a 6ª série do Colégio Municipal América Abdalla, conquistou o 1º lugar no nível estadual e o 5º lugar em nível nacional na 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, realizada entre os meses de agosto e outubro deste ano. O estudante ganhou como prêmio uma medalha de ouro. Além de Marcello, mais dez alunos da rede municipal ganharam Menção Honrosa em nível estadual.

No nível estadual, ganharam Menção Honrosa no Nível I (5ª e 6ª série) os estudantes Bianca Cordeiro Freire (71º lugar), Hudson Allen Barreto Gama de Almeida (246º), Rayra de Freitas Ferreira Souza (252º), todos do Colégio Municipal Professora América Abdalla, Marina dos Santos (272º), da Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros, e Sabrina Domiciano de Jesus Gaspar (338º), da Escola Municipal Cidade Praiana.

No Nível II (7ª e 8ª série), a Menção Honrosa foi concedida aos estudantes Pietro de Souza Lichotti (77º), da Escola Municipal Ary Gomes Marins, Ana Lillian Cordeiro Freire (149º), do Colégio Municipal Professora América Abdalla, Ingrid Christyne Luquett de Oliveira (202º), da Escola Municipal Ary Gomes Marins, Fabrício Augusto Moreira (220º) e Pedro Henrique Fabbri Leme (330º), ambos da Escola Municipal Acerba Pinto Malheiros.

Os estudantes receberão os prêmios em março de 2006, em data e local a serem definidos.

A 1ª OBMEP foi realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Participaram da olimpíada alunos de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, de diversos estados do Brasil.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.