Estrutura do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival tem novidades nesta edição

Está quase tudo pronto para a 11ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, que deve receber visitantes de várias partes do Brasil e exterior.

Para oferecer mais conforto ao público e aos profissionais que trabalharão no evento, que acontece entre os dias 29 de maio e 2 de junho, a cidade está investindo em melhorias na estrutura do evento.

Este ano, o evento traz novidades, como um cenário especial com clima de Nova Orleans na Cidade do Jazz, em Costazul, e a instalação de um piso de material reciclável, que oferece mais conforto ao público. Mais banheiros e lixeiras serão instalados no local, que terá coleta seletiva de materiais recicláveis. Ao todo, 17 bares e oito lanchonetes estarão à disposição dos visitantes.

Durante o festival também será realizada uma pesquisa com o objetivo de definir o impacto econômico do evento, que deve receber mais de 25 mil pessoas por dia.

De acordo com o prefeito Sabino, é importante investir em eventos que geram empregos e estimulam a economia da cidade. “A realização do Festival contribui para consolidar a cidade como um destino turístico. A cada ano, segundo pesquisas, a cidade vem recebendo mais visitantes especialmente para o festival. Em 2011, recebemos 20 mil pessoas por dia durante o evento e em 2012, esse número subiu para 25 mil pessoas por dia. A ocupação hoteleira da cidade chega a 100% e hotéis de toda a região também se beneficiam. O Festival é notícia nos principais veículos de imprensa do País e na mídia especializada internacional, projetando Rio das Ostras no Brasil e exterior”.

Transporte – Com o objetivo de facilitar o acesso aos locais dos shows e o deslocamento do público entre os palcos do evento, a Prefeitura preparou um esquema especial do transporte coletivo e de táxis. Vans estarão estacionadas próximo aos palcos, aguardando o final dos shows. Haverá 10 vagas para táxis em cada local de apresentação para o transporte de passageiros.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.