Estrela Guia é tema do Auto de Natal da Fundação de Cultura

Encenação com entrada franca será na Concha Acústica
A décima terceira edição do Auto de Natal, que será encenado nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, às 20 horas, na Concha Acústica da Praça São Pedro, em Rio das Ostras, tem como tema a “Estrela Guia”. O espetáculo conta a história de um fenômeno celeste que apareceu na época do nascimento do menino Jesus, um sinal de luz apontando para a cidade de Belém que guiou os Reis Magos até a presença do Menino anunciado pelas antigas Profecias.

Com texto e pesquisa de Selma Rocha e direção de Carlos Henrique Pimentel, o Auto reúne 200 pessoas em cena, entre atores, bailarinos e alunos do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro da Fundação Rio das Ostras de Cultura. A bailarina Marcília Dutra, professora do Centro de Formação, é quem interpreta a Estrela Guia.

Sinopse – No enredo, a Estrela Guia continua a intrigar cientistas e astrônomos do mundo atual. Quatro desses cientistas, no entanto, tem o mesmo pensamento sobre a estrela, considerando-a um mistério que sempre surgiu ligado às coisas sagradas em todos os lugares da Terra e em todas as épocas.

Seguindo o fenômeno, os astrônomos descobrem diferentes épocas em que a “Estrela Guia” esteve no céu para sinalizar os acontecimentos divinos: na Índia, para o nascimento do Pequeno Buda; em Meca (Arábia Saudita), para o encontro do Anjo Gabriel com o profeta Maomé; e em Belém, para o nascimento do menino Jesus.

Os astrônomos, após conhecerem os segredos da Estrela Guia, recebem a ordem de retornar para nosso tempo e anunciar a volta do menino Deus. A Cidadela surge então diante de todos para que Maria e José apresentem o Menino Jesus.

Serviço:
Auto de Natal – “Estrela Guia”
Dias 18, 19 e 20, às 20h
Concha Acústica
Praça São Pedro – Centro – Rio das Ostras
Entrada franca

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.